Digite seu e-mail no campo abaixo

O seu e-mail não será divulgado.

Curta o Clique a Gosto
no Facebook!

Clique aqui e encontre receitas pelo tema

20 outubro, 2011

Festival de Massas

Para festejar o “Dia do Macarrão”, comemorado no dia 25/10, o Restaurante Friccò em parceria com a linha de massas italianas Premium Delverde realiza - de 20/10 a 30/10 - um festival com as curiosidades e receitas mais tradicionais e conhecidas da Itália. O Chef Sauro Scarabotta, proprietário do Friccò e embaixador no Brasil das massas Delverde vai oferecer diversas receitas típicas que fizeram história, todas elaboradas com as massas Delverde.
A massa para os italianos, e também para muitos brasileiros amantes da gastronomia, é sinônimo de celebração e qualidade de vida. “O objetivo é oferecer aos nossos clientes e apreciadores da culinária italiana produtos de qualidade e apresentar um pouco da história e curiosidades da Itália por meio da gastronomia”, afirma chef Sauro Scarabotta, proprietário do Restaurante Friccò e embaixador, no Brasil, das massas Delverde.

Serão 12 receitas típicas elaboradas especialmente pelo Chef Scarabotta com massas genuinamente italianas. “Esta massa apresenta diferenciais importantes que trazem a tradição e a naturalidade do produto, como o fato de ser produzida com água de manancial, com o melhor trigo durum da Itália e ter secagem lenta que conserva os valores nutricionais da massa”, diz Scarabotta. No Festival, os clientes poderão apreciar também alguns pratos com a linha de massas frescas e os especiais da casa.

Para conferir o cardápio, basta acessar: http://www.fricco.com.br/campanhas/festival-massa.html
O festival é aberto ao público e será realizado de 20/10 a 30/10.
O Restaurante Friccó está localizado na Rua Cubatão, nº 837, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Almoço: de terça a sexta, das 12h às 15h, sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h30 / Jantar: quinta, sexta e sábado, das 19h às 23h45 (site: www.fricco.com.br) - Não aceita cartões de débito e crédito.

História do Macarrão

O “Dia do Macarrão” é comemorado em vários países no dia 25 de outubro. A data foi criada em Roma no ano de 1995, durante o 1º World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão) que reuniu os principais fabricantes de massas.

O macarrão tornou-se popular na Itália no século 14 quando o explorador Marco Polo trouxe a massa da China. Hoje, ela é consumida mundialmente, sendo o alimento mais apreciado do planeta, conhecido há mais de 4.000 anos. Seu consumo per capita é de aproximadamente sete quilos por ano. O Brasil é o 3º país que mais consome massas no mundo, ficando atrás apenas da Itália e Estados Unidos.


Cadastre-se ou entre para salvar esta página.